Clique aqui para adicionar este site aos seus favoritos!

Qualidade Total na Agricultura (Parte 1)


Para que se possa entender o conceito de qualidade total é necessário antes conhecer o conceito de qualidade e depois compará-los. Assim será possível compreender e iniciar o processo de implantação no seu sistema de produção. Mas antes é necessário lembrar, que para se inicializar um processo de implantação de um sistema de qualidade total, o empresário rural, aqui denominado assim, deve também entender sua propriedade (independente do tamanho) como sendo uma empresa e consequentemente dividida em setores, cada um com seus integrantes, responsáveis, suas funções e procedimentos para quando, onde, como, porquê e com o que realizá-las. Já para o empresário fica opcional publicar ou não o custo dessas funções. A partir daí será possível administrar a implantação da qualidade total. O treinamento é fundamental em todas as etapas da implantação.
O termo qualidade devido a sua ampla forma de interpretação, mas de forma bem objetiva, esta diretamente vinculada à questão do resultado final da fabricação de produtos ou na prestação de serviços. É o que compromete ou alavanca o sucesso deste produto ou prestação de serviço, por isso para atingi-la é necessário conhecer então todas as etapas da fabricação ou procedimentos para a prestação de serviço. Respeitando sempre um princípio sinérgico: Sociedade (Consumidores, funcionários e comunidade), meio ambiente (recursos naturais) e Economia viável (custos x lucros).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Descreva suas opiniões, críticas, sugestões ou reclamações sobre a Agricultura de Precisão de forma objetiva e construtiva. Precisamos de opiniões. Independente do seu ponto de vista, que elas sejam inteligentes. Caso de barbaridade, palavras obcenas entre outros revevantes para a não publicação, serão automaticamente excluídas do banco de dados e nem postadas serão. "Chega de Rebeldes sem causa."