Clique aqui para adicionar este site aos seus favoritos!

O marketing da sustentabilidade


    A palavra sustentabilidade nunca foi tão usada na mídia mundial, pena que muitas das vezes no marketing de organizações que passam longe das aplicações do real conceito de sustentabilidade.
    Sustentabilidade em uma abordagem bem objetiva é o resultado de uma ação ao meio ambiente, onde os efeitos não afetam as gerações futuras de fazerem o mesmo. Aplica-se a todos os setores da economia em toda a sua hierarquia. Toda a cadeia produtiva, deve possuir sustentabilidade. Muito tempo demorou para que as organizações em geral do planeta Terra, chegassem a conclusão que é possível que ocorra o desenvolvimento, mas garantir continuidade ao processo, respeitar o meio ambiente, manter a cultura local, ser economicamente viável, socialmente justa e politicamente correta.
    Nossa!!! É a solução para o nosso planeta Terra e assim podermos reduzir o aquecimento global e continuar com o desenvolvimento do planeta. Era bom se fosse assim.
    Muitas empresas e entidades não governamentais do planeta todo usam a sustentabilidade em seus slogans, mas na realidade estão sequer pertos disso. Isso é fácil de perceber, não através de pesquisas de grandes universidades ou coisa parecida, mas como anda o nosso mundo.
    Hoje com a facilidade ao acesso as informações, seja através da internet, celular, televisão, também é possível produzir a informação e divulgar a informação.
    Um dos objetivo deste blog, entre os seus vários, que a cada publicação deixará suas reais intenções bem esclarecidas ao internauta pesquisador e que tem interesse em aprender e contribuir com a sustentabilidade, é não apenas apresentar uma crítica a uma situação e não apresentar uma solução, chega de "rebeldes sem causa", mas também apresentar soluções. Você que realmente deseja aplicar a sustentabilidade e ser também um formador de opinião, informe-se, aprenda sobre o assunto e faça isso aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Descreva suas opiniões, críticas, sugestões ou reclamações sobre a Agricultura de Precisão de forma objetiva e construtiva. Precisamos de opiniões. Independente do seu ponto de vista, que elas sejam inteligentes. Caso de barbaridade, palavras obcenas entre outros revevantes para a não publicação, serão automaticamente excluídas do banco de dados e nem postadas serão. "Chega de Rebeldes sem causa."