Clique aqui para adicionar este site aos seus favoritos!

Agroecologia - Solução para pequenas áreas

A agro ecologia é uma atividade que proporciona a quem utiliza muito conhecimento técnico, pois concilia conhecimento em várias áreas. Desde meio ambiente até fertilidade do solo. Abaixo segue fotos da área localizada no meu escritório, com várias espécies plantadas. Como me identifico muito com agricultura de precisão, e a precisão vai além de equipamentos modernos e sim explorar a potencialidade da área, fica a agro ecologia uma opção para as pessoas que tem pequenas áreas.

É possivel encontrar frutas como mamão, uva, banana, acerola, romã, figo, pitanga, manga e outras espécies como mandioca, cheiro verdes (horlelã, salsinha, alfavaca) e ornamentais. A agro ecologia visa entender o tempo de cada espécie e explorar em consorcio com outras, aproveitando ao máximo o espaço. O solo não fica vazio e não à perca por erosão e o acumulo de matéria orgânica no solo é evidente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Descreva suas opiniões, críticas, sugestões ou reclamações sobre a Agricultura de Precisão de forma objetiva e construtiva. Precisamos de opiniões. Independente do seu ponto de vista, que elas sejam inteligentes. Caso de barbaridade, palavras obcenas entre outros revevantes para a não publicação, serão automaticamente excluídas do banco de dados e nem postadas serão. "Chega de Rebeldes sem causa."